ACHMG
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0

Publicada em: 5 de março de 2018

Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais celebra parceria com a AMIRT



Acordo foi assinado em solenidade realizada em Belo Horizonte, na tarde do dia 23 de fevereiro, uma sexta-feira


http://www.portalamirt.com.br/amirt/amirt-firma-parceira-com-associacao-das-cidades-historicas/


A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais dá mais um grande passo para divulgar suas cidades, atrativos turísticos e eventos, em acordo assinado com a Associação Mineira de Rádio e Televisão – AMIRT, entidade que congrega as emissoras de rádio e televisão do Estado.

Com a parceria, as notícias das cidades pertencentes à Associação serão distribuídas pela AMIRT para as rádios e TVs de toda Minas Gerais, além de serem disponibilizadas pelo Portal AMIRT de Notícias, um site que tem amplitude nacional. Também será criado um programa semanal de rádio, que divulgará a história e os atrativos do destino turístico “Cidades Históricas de Minas”. Esse programa será distribuído em nível estadual e as entidades estudam uma versão em vídeo para ser distribuído às emissoras de TV pertencentes à AMIRT.

Ainda faz parte do acordo a divulgação das cidades na revista da AMIRT, a cessão do auditório da AMIRT, situado no centro de Belo Horizonte e com capacidade para até 100 pessoas, para encontros e reuniões da ACHMG.

Para o presidente da Associação das Cidades Históricas, José Fernando Aparecido de Oliveira, prefeito de Conceição do Mato Dentro, esse “acordo vem dar visibilidade para nossas cidades e nossos eventos, vem levar as informações turísticas ao cidadão mineiro em todos os cantos de Minas”. Para o presidente da AMIRT, o radiodifusor de Divinópolis Mayrink Pinto de Aguiar Júnior, essa “parceria é, sobretudo, um fortalecimento das coisas de Minas, das nossas cidades e dos veículos de rádio e TV que falam a nossa língua, que falam as coisas de nosso povo. Então, quem ganha é o cidadão mineiro, que agora passa a saber das boas coisas que tem em nosso Estado e suas cidades turísticas, cheia de belezas e histórias”.

A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da AMIRT, Mayrink Júnior; o presidente da ACHMG, José Fernando; os dois vices da ACHMG: Olavo Remígio Condé - prefeito de Paracatu e Wirley Reis - prefeito de Itapecerica; o presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Elias Santos; a secretária da AMIRT, Lilian Medina e a gerente de Turismo Social do SESC, Danielle Torres.

 

Rádio e TVs


A AMIRT – Associação Mineira de Rádio e Televisão - foi fundada em Belo Horizonte em 1968 e congrega mais de 400 emissoras de rádio e 23 TVs em todas as regiões do Estado. Hoje ela é presidida pelo radiodifusor de Divinópolis Mayrink Pinto de Aguiar Júnior.

Após a assinatura da parceria entre a AMIRT e a Associação das Cidades Históricas, a Gerente de Turismo Social do SESC-MG, Danielle Torres, fez uma apresentação sobre o programa de Turismo Social desenvolvido pelo SESC-MG e solicitou novos roteiros de turismo aos representantes das cidades históricas que têm sede do SESC e cidades próximas a essas sedes. Segundo ela, “a demanda maior de público do programa são novos passeios e roteiros, fugindo dos já conhecidos e tradicionais”.

 

SESC-MG e FECOMÉRCIO


O SESC-MG e a ACHMG estão firmando uma parceria que será assinada em breve, colocando os roteiros das cidades históricas como um dos focos do programa de Turismo Social do SESC-MG. Danielle Torres declarou que “nós temos os turistas e os serviços de levá-los pelo SESC-MG até os destinos, a ACHMG tem os atrativos, os lugares. Então precisamos casar esses dois pontos para realizarmos um trabalho a longo prazo, sabendo que nosso público quer roteiros diferenciados, e é isso que estamos propondo para a ACHMG”. Também estava presente na solenidade a representante do FECOMÉRCIO Milena Teixeira Soares, que fez uma breve apresentação dos cursos desenvolvidos pela entidade na área de turismo e atendimento, que serão ofertados para as cidades históricas em condições especiais, dentro da parceria que está em desenvolvimento entre as entidades e que também será assinada em breve. Para Milena Soares a “capacitação do agente de Turismo, aquele que está na ponta, é que vai fazer a diferença na hora de receber e acomodar os que vão visitar as cidades mineiras. O turismo começa no atendimento ao turista, é ali que toda uma relação se inicia”.