ACHMG
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0

Publicada em: 7 de março de 2018

Cidades Históricas fecham acordo de divulgação com a Amirt




A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais firmou um acordo com a Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), entidade que reúne 400 emissoras de rádio e 23 emissoras televisão no estado. A ideia é divulgar informações da rota de eventos, circuito turístico, tradições e outros feitos das cidades históricas. O contrato foi celebrado entre as associações em Belo Horizonte, recentemente.

Feita a parceria, a Amirt irá distribuir, com frequência, notícias às rádios e TVs mineiras. Também será criado um programa semanal de rádio, que divulgará a história e os atrativos dos municípios às emissoras filiadas. Os envolvidos estudam também uma versão em vídeo para envio às emissoras de TV.

O acordo também definiu a divulgação das cidades na revista da Amirt e a cessão de infraestrutura da entidade, no centro de Belo Horizonte, para reuniões e conferências.

Para o presidente da Associação das Cidades Históricas, José Fernando Aparecido de Oliveira (MDB), também prefeito de Conceição do Mato Dentro, o “acordo vem dar visibilidade para nossas cidades e nossos eventos, vem levar as informações turísticas ao cidadão mineiro em todos os cantos de Minas”.

Por sua vez, o presidente da Amirt, o radiodifusor de Divinópolis Mayrink Pinto de Aguiar Júnior, destaca que a parceria é, sobretudo, “um fortalecimento das coisas de Minas, das nossas cidades e dos veículos de rádio e TV que falam a nossa língua, que falam as coisas de nosso povo”.