ACHMG
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1

Barão de Cocais

Região das riquezas

Publicada em: 21 de junho de 2016

Jubileu de São João Batista em Barão de Cocais


A Prefeitura de Barão de Cocais divulgou a programação cultural completa para o Jubileu de São João Batista, festa tradicional do Padroeiro que começa na próxima quarta - feira, 15 e vai até o dia 24 de junho. Entre as atrações, a festa contará com shows de Diogo & Hernani e também do renomado músico Renato Teixeira.

Referência na cidade e uma das maiores da região, o Jubileu de São João Batista em Barão de Cocais já teve sua programação cultural divulgada. Além da novena em honra ao Padroeiro, a festa que terá início agora quinta-feira contará com quadrilhas e apresentações das escolas do município, show de calouros e apresentações de artistas locais e regionais.

Dentre as atrações musicais, estão os shows de Gunther & Helder no dia 15, Edmilson do Forró no dia 16, Ronei Costa & Fabiano no dia 17, Cláudio & Lidiane no dia 18, Banda Santa Cecília & Coral Yolando dos Santos no dia 19, Josagno Motta no dia 20, Jeff & Alex no dia 21, Diogo & Hernani no dia 22 e o encerramento no dia 24 com Heberte & Gabriele e com o Coral Yolando dos Santos. Ainda no dia 24, a partir das 10h30, ocorrerá a Dança das Fitas da Catequese e o Congado Nossa Senhora do Rosário.

Na noite do dia 23, o grande destaque é o show do cantor Renato Teixeira, autor de consagradas canções como “Romaria”, sucesso gravado na voz de Elis Regina, e “Tocando em frente”, música em parceria com Almir Sater que também já se apresentou na festa cocaiense.

Os shows de talentos ficam por conta das escolas Padre Heitor no dia 16, Colégio Educare no dia 17, Efigênia de Barros no dia 21, José Maria de Moraes no dia 22 e Odilon Behrens no dia 23. Além dessas apresentações, a festa contará também com a presença da Quadrilha Arrasta Pé de Minas no dia 18 e com a Quadrilha da Juventude no dia 19.

Todas as apresentações artísticas e musicais têm previsão de início a partir das 21 horas, logo após as celebrações que serão realizadas dentro do Santuário. Haverá ainda, no dia 16, um show de calouros logo após a apresentação da Escola Estadual Padre Heitor. A festa é uma realização da Prefeitura Municipal de Barão de Cocais, juntamente com a Paróquia São João Batista e com a Secretaria de Cultura e Turismo. A programação completa pode ser encontrada também na página da Prefeitura Municipal no Facebook

 

Concurso de Estandartes - No dia 24, paralelamente à dança das fitas, das 10 às 14 horas, será realizado no coreto da praça uma exposição e votação para o concurso de estandartes. A divulgação e premiação dos vencedores ocorrerá antes do show com Heberte e Gabriele, que está previsto para começar às 14h.