ACHMG
1

Brumadinho

Região das artes

Publicada em: 24 de maio de 2019

O Cidades Históricas dessa semana visita Brumadinho


O Cidades Histórica dessa semana visita a bela e histórica cidade de Brumadinho, que após o desastre ambiental está com seus bens naturais, históricos e culturais intactos, prontos para receber o turista.

A exemplo disso é só ver o número de visitação do maior Museu a céu aberto do mundo, o Inhotim, que está funcionando normalmente e recebendo turistas de todo o mundo.

Para o resgate do turismo no município, começa a ser veiculada em Rádios, TVs e mídias impressa e digital, a campanha Abrace Brumadinho. A iniciativa tem por objetivo trazer de volta à cidade, o turismo que sempre foi característico da região. Brumadinho sempre foi destino de turistas interessados no ecoturismo, na culinária.

A campanha Abrace Brumadinho é uma iniciativa da Associação de Turismo de Brumadinho e Região que tem o propósito de mostrar que apesar da tragédia a cidade continua viva e de braços abertos, apesar do luto – será veiculada em todo o país: em Minas Gerais, por meio da TV aberta, e em rede nacional pelos canais fechados.

Segundo a prefeitura da cidade, a campanha abrangerá também portais, revistas e jornais de São Paulo, Rio e Minas, bem como a mídia impressa das companhias aéreas (Gol, Latam e Azul).

http://www.portalamirt.com.br/victor/o-cidades-historicas-dessa-semana-visita-brumadinho/?fbclid=IwAR3T0aBlkTjU2kYax_dZYsaLLv8sMZ-qPp5np365BU9_a7wTl4XS1QJmcx8