ACHMG
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1

Caeté

Regiao das tradições

Publicada em: 17 de abril de 2019

Cidades Históricas visita a Semana Santa de Caeté


O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer uma das mais antigas manifestações da Semana Santa de Minas Gerais, a da cidade de Caeté. Distante a apenas 55km de Belo Horizonte, Caeté é uma das primeiras vilas mineiras. Mantenedora das mais antigas tradições das Minas do Ouro, a Semana Santa de Caeté data com mais de 300 anos na cidade que também é sede da Padroeria de Minas Gerais, o santuário de Nossa Senhora da Piedade.

E na Semana Santa, Caeté é tomada pelo cheiro de manjericão que invade as ruas, praças e igrejas durante as missas e cortejos. Nas procissões realçam a prataria sacra que é lustrada para acompanhar as mais belas imagens nos cortejos, que reúnem milhares de fiéis e turistas pelas ruas do Centro Histórico da tricentenária cidade.

Outra tradição que marca a Semana Santa de Caeté são as toalhas roxas que ficam expostas sobre os peitorais das janelas. Ponto marcante das celebrações é quando o soar dos sinos de bronze se calam e dão lugar ao som das matracas e das tradicionais bandas de música durante os cortejos. O calendário das missas, procissões e encenação seguem as tradições católicas durante toda a Semana Santa.

Para saber mais sobre a Semana Santa de Caeté é acessar o portal: cidadeshistoricasdeminas.com.br ou ligue para o telefone 31 – 3651-8053.

http://www.portalamirt.com.br/amirt/cidades-historicas-visita-a-semana-santa-de-caete/?fbclid=IwAR3RgbO05yAt3LkQfiMXVSmu5l-7smUBT_T2a67DuUEq8YVwm5V_2uehTek