ACHMG

Catas Altas

Região das riquezas

Arte e Cultura

Artesãos e Artistas Plásticos


Tafé


Cristiano da Silva “Tafé”  é Monitor da oficina - escola da cerâmica da Prefeitura Municipal de Catas Altas. Os alunos que ele coordena tem a oportunidade de desenvolverem a arte, terem  uma fonte de renda e ainda contribui para divulgar a região como polo turístico. Tafé ministrou aulas de arte no projeto “Construindo o Futuro” promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara, no Rio de Janeiro e São Paulo, representou a oficina – escola no evento “Minas Além da Gerais”. Também participou do concurso “Presépios de Minas” e, promovido pela então Telemig/Telemar e Turminas, em Belo Horizonte, conquistando o terceiro  e o segundo lugar. Em 1997 foi vencedor do mesmo concurso e posteriormente recebeu o prêmio “HORS Concurso“. Com mais de uma década de experiência, Tafé tem preferência pela modelagem e pela escultura. Para ele, seu trabalho mais relevante  é o presépio da Fundação Zoo botânica de Belo Horizonte, a composição da equipe de uma empresa especializada em Topiaria.



Zé Maria


Nascido em Catas Altas, José Maria Machado Barbosa reside nesta mesma casa onde nasceu e onde tudo começou. A fé e inspiração o invadiu completamente, revelando sua aptidão num rosto feminino esculpiu um tronco. O artista iniciou suas produções desenvolvendo peças como tabuleiro de jogos em pedra-sabão. Pouco depois, buscou  aperfeiçoar-se na reprodução de mãos, corpos expressões de rostos. No entanto, para ampliar seu conhecimento e área de atuação, produziu também em madeira deixando nas pedras suas metáforas e parte de sua paixão. E é na madeira que vem imortalizando personalidade e suas filosofias.



Letícia Uchôa


Letícia Alves Uchôa, Nascida e criada em Catas Altas e formada em Artes Plásticas pela Fundação  Escola GUIGNARD foi autora do Projeto Centro Cultural – Catas Altas, que conta com o apoio da prefeitura Municipal, devido à sua importância para a cidade e região. A Oficina Escola de Cerâmica fundada por ela, contribuiu com a projeção de Catas Altas e dos alunos que por lá passaram, como o Ceramista “Tafé, Oziel, Vinícius Lenon e Ivan” além de dado projeção artística para Letícia. Ao Longo de sua carreira, ao extenso Currículo de Letícia abrange também destaques que prestigiam, como medalhas e premiações através de exposições individuais em Cerâmica artística, xilogravuras e aquarelas muitas das quais fazem menção à Catas Altas.
Associação dos Produtores de Vinho, agricultura Familiar e outros Produtos Artesanais.

A APROVART foi criada com a intenção de reuinir os interessados.

Músicos


- Banda The Look – Pop rock;


- Banda All star – Pop rock;

- Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição;

- Alcione – MPB voz e violão.


Ainda estamos preparando o conteúdo desta página.
Volte em breve e veja o que separamos para você