ACHMG
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1

Catas Altas

Região das riquezas

Publicada em: 10 de outubro de 2018

Grupo Catas Reggae de Catas Altas visita Museu do Caraça dentro do projeto de Educação Patrimonial


Grupo Catas Reggae de Catas Altas visita Museu do Caraça dentro do projeto de Educação Patrimonial Vinte e seis pessoas do grupo Catas Reggae de Catas Altas estiveram no Caraça recentemente para visitar o Museu do Caraça.

A visita monitorada fez parte do projeto de educação patrimonial "Garimpando Nosso Patrimônio".

Na ocasião, o Chefe de Departamento de Cultura, Eder Ayres Siqueira, frisou a importância do Museu e o que ele representa para a história de Catas Altas e do Brasil.

Também foi abordada a questão do ICMS Cultural. Na recente avaliação (referente ao ano de 2017) divulgada pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), o município conseguiu 31,57 pontos (contra os 17,47 do exercício anterior), ficando em quinto lugar no estado em arrecadação do imposto. Essa é a maior pontuação em oito anos.

O índice, que vale para recebimento do imposto em 2019, significa um aumento de 80,75%, sendo este o primeiro resultado do trabalho realizado pela atual Administração no ano passado.

Foram distribuídas ainda cartilhas sobre o Patrimônio Cultural e um panfleto com curiosidades sobre o Patrimônio Cultural e a história do município para todos os participantes.