ACHMG
0
0
0
0
0
0
0
0
1

Conceição do Mato Dentro

Região das histórias

Publicada em: 25 de março de 2018

EULER ALVES na Casa da Cultura


FÉ é tema de exposição do artista plástico EULER ALVES na Fundação Casa da Cultura em Conceição do Mato Dentro – MG
O artista plástico que transforma sucata em obras de arte faz releituras de símbolos de fé e convida o público para refletir sobre as possibilidades de renascimento e a intolerância religiosa.

Com releituras de vários símbolos de fé, esta exposição traz o convite à conexão com aquilo que nos é mais puro e nos leva a encontrar neles o que mais nos reconecta com nossos sentidos. Nos convida a refletir sobre os vários caminhos que a esperança usa para nos aproximar daquilo que queremos. Nos leva a pensar sobre a intolerância religiosa tão mortal nos tempos atuais e nos chama para apreciar diversas manifestações para um fim igual, nos propondo pensar sobre o respeito à diversidade e escolhas individuais, junto à possibilidade de todas elas dividirem um mesmo espaço harmonicamente.

A exposição será inaugurada no dia 16 de março de 2018, SEXTA-FEIRA, às 18:30 horas. A entrada é franca.
Sob a gestão do Eco das Artes e com curadoria de Narly Simões, a exposição “FÉ – releituras de esperanças iguais” do artista plástico Euler Alves, apresenta mais de 20 obras, todas usando o lixo de sucata de ferro e madeira de demolição como matéria prima para sua construção.