ACHMG
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1

Januária

Região das histórias

Publicada em: 30 de outubro de 2018

Januária recebe palestra sobre turismo na Semana Global de Empreendedorismo


Januária recebe palestra sobre turismo na Semana Global de Empreendedorismo

Maior evento de empreendedorismo do mundo será realizado no país de 5 a 9 de novembro

Em dez anos, o Brasil passou de 14,6 milhões de empreendedores para 49,3 milhões. De acordo com a Pesquisa GEM, de 2007 a 2017 mais que triplicou o número de pessoas entre 18 e 64 anos que exerciam alguma atividade empreendedora no país. É para fortalecer ainda mais a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender, que será promovida em todo o país, de 5 a 9 de novembro, a Semana Global de Empreendedorismo (SGE). Informações e inscrições estão disponíveis no sitewww.empreendedorismo.sebraemg.com.br

O evento irá reunir empreendedores, empresas de micro e pequeno porte e potenciais empresários em palestras, seminários, consultorias e oficinas. Em Minas Gerais, estão programadas mais de 750 atividades online e presenciais em 190 cidades. A SGE é realizada em 170 países e mobiliza milhões de pessoas pelo mundo. Nesse ano, o Sebrae assume a coordenação da Semana, atuando em parceria com: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemísia, Anprotec, Conaje, Brasil Júnior, Endeavor e Júnior Achievement. O tema do evento deste ano é “Empreendedorismo jovem: a hora é agora ”

Em Januária, será realizada no dia 6 de novembro a palestra “Turismo inteligente para diversificação da economia local". A palestra será ministrada por Luiz Eduardo Barretto Filho, especialista em empreendedorismo, gestão empresarial e pequenos negócios, ex-presidente do Sebrae Nacional e ex-ministro do Turismo.

11ª Semana Global de Empreendedorismo
De 5 a 9 de novembro
Local: Auditório da OAB de Januária - Praça Arthur Bernardes, 191 - (38) 3621-3444
Inscrições e programação em Minas Gerais:www.empreendedorismo.sebraemg.com.br
Informações: 0800 570 0800