ACHMG

Januária

Região das histórias

Publicada em: 10 de maio de 2016

JANUÁRIA SERÁ SEDE DO FÓRUM TÉCNICO PLANO ESTADUAL DE CULTURA




“Uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com apoio da Prefeitura Municipal, no fortalecimento das manifestações socioculturais”

Referencia do Vale Médio do São Francisco nas mobilizações sociais Januária será sede, na terça-feira (17/05), no auditório da Unimontes, do encontro regional do Fórum Técnico – Plano Estadual de Cultura -, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, com apoio da Prefeitura, por intermédio da secretaria municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente.

PRESENÇAS: SECRETÁRIO ESTADUAL DA CULTURA E  PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Com objetivo de buscar, junto aos diversos segmentos da sociedade e às entidades representativas da sociedade civil e dos setores públicos e privados, subsídios para a discussão da lei nº 2.805/15, que estabelece o Plano Estadual de Cultura em Minas Gerais, com diretrizes, metas e estratégias para a politica de cultura do estado nos próximos anos. O evento terá inicio a partir das 08h com encerramento às 18h, por todo o dia uma serie de atividades, com palestras, oficinas entres trabalhos temáticos. Presentes, entres outras autoridades, o secretário estadual de Cultura, Ângelo Osvaldo, e o presidente da Assembleia legislativa, deputado Adalclever Lopes.


(Texto de José Maria Guedes e foto de divulgação)