ACHMG
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1

Januária

Região das histórias

Publicada em: 23 de novembro de 2018

OBRAS FINAIS DE REFORMA E RESTAURAÇÃO DA IGREJA DO ROSÁRIO


PREFEITO, DR MARCELO, E O BISPO DIOCESANO, DOM JOSÉ MOREIRA, ACOMPANHAM OBRAS FINAIS DE REFORMA E RESTAURAÇÃO DA IGREJA DO ROSÁRIO

Após realizar abertura da pioneira Feira Agroecológica, na noite de quarta-feira (21/11), o prefeito e presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS -, Dr. Marcelo Félix, mantendo agenda positiva esteve, ao lado do bispo diocesano Dom José Moreira e do secretário municipal de Turismo e Cultura Sidney Olímpio, verificando “in loco” os testes finais da iluminação da tricentenária Igreja Nossa Senhora do Rosário, na comunidade de Barro Alto, distrito de Brejo do Amparo.

O histórico templo religioso esta em fase final de completo serviço de reforma e restauração, com entrega prevista para o próximo mês de setembro.

De acordo com estudos realizados, por órgão oficial, até o momento indicam que a igreja de Brejo do Amparo é a segunda mais antiga de Minas, uma vez que a primeira etapa de construção da edificação se deu em 1688. Posteriormente a igreja recebeu acréscimos, como por exemplo, a tribuna lateral e as torres que datam do século 19.