ACHMG
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1

Januária

Região das histórias

Publicada em: 11 de outubro de 2018

PREFEITURA REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DE PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS DE JANUÁRIA


Ouvindo as comunidades em suas demandas por politicas sociais e promovendo capacitação para uma boa gestão das Associações Comunitárias o prefeito e presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS -, Dr. Marcelo Félix, na manhã de quarta-feira (10-10), no Servir, recebeu mais de 80 lideranças comunitárias para “O Primeiro Encontro de Presidentes de Associações Comunitárias de Januária”. Uma ação de governo da Administração: “O Futuro é Agora” com apoio da Emater, Sebrae e Banco do Brasil.

Com quase 6,7 mil quilômetros quadrados de território o município de Januária requer muito esforços da municipalidade e parceiros na promoção do bem estar social. “Por isso estamos aqui, dialogando com os presidentes das associações para saber das necessidades de cada comunidade”, disse, Dr Marcelo, agradecendo expressiva presença dos representantes comunitários.

Por mais de quatro horas, palestras e trocas de informações. A contabilidade da Prefeitura, Emater, Sebrae e Banco do Brasil abordaram serie de temas voltados para o associativismo. O prefeito e a secretária de Governo, Vanessa Borborema, com participações ativas interagiram com os participantes. Com musica “ao vivo”, almoço comunitário e cada participante recebendo o Certificado de participação, acompanhado de uma muda de planta frutífera nativa do nosso cerrado.

Reconhecendo a importância da iniciativa estiveram presentes os vereadores Bil do Barreiro, Josué de Pandeiros e Luiz Pequi; Secretário de Agricultura, Tonheira, Esporte, Manoel Santana, subsecretário de Saúde, Jorge Neres, coordenadores de departamentos; Joãozinho, Yuri e Wânia Saraiva, Emater, Aline Magalhães, Sebrae, Rafael Leite e Samuel Matos do Banco do Brasil.