ACHMG
0
0
0
0
0
1

Mariana

Região das artes

Publicada em: 7 de fevereiro de 2012

Sociedade Musical São Sebastião recebe Menção Honrosa


Vereadores, em Reunião Ordinária do dia 08 de fevereiro, homenagearam a Sociedade Musical São Sebastião, do Distrito de Passagem de Mariana, que completou em 20 de janeiro passado 100 anos de fundação.

A Banda São Sebastião tem suas raízes na comunidade operária do distrito. De 1910 até a década de 30, chamou-se Banda Operária tendo sua história ligada ao trabalho na Mina de Ouro, à atuação sindicalista da Junta Beneficente e à busca de alternativas de bases sócio-culturais e recreativas no Distrito de Passagem de Mariana.

Naquela Associação passaram músicos de renome e compositores de marchas, dobrados e hinos que contribuíram para manter a tradição do “celeiro de músicos”, segundo os atuais membros da corporação. A Menção foi de iniciativa da vereadora Ailda do PT.

Ainda, nesta Reunião foi aprovado Requerimento n° 03/010 de autoria Juliano – (PPS) no qual o vereador requer do Executivo cópia do contrato de coleta do lixo urbano do município.
Também foram apresentadas as Indicações: de autoria vereador Juliano Gonçalves – (PPS) - n°05 /010 para a criação de horário alternativo de carga e descarga para os veículos pesados no centro histórico deste município e, dos vereadores Edson Agostinho PTN) e Geraldo Sales (PDT): n° 06 /010, sugerindo reajuste do vale alimentação para o funcionalismo municipal

Link: http://camarademariana.mg.gov.br/2010/02/12/sociedade-musical-sao-sebastiao-recebe-mencao-honrosa/