ACHMG
0
0
0
0
0
0
1

Ouro Branco

Região das artes

Publicada em: 5 de fevereiro de 2018

Apresentação Teatral: Teatro de variedades


Ao lado da Igreja Matriz de Santo Antônio em Itatiaia, Ouro Branco, dia 12/10, quarta-feira, às 17h, entrada gratuita e censura livre.

 

Com muita alegria, neste feriado das crianças, o Grupo de Teatro de São Gonçalo do Bação convida para o espetáculo "Teatro de variedades: no escurinho do portão!”
A apresentação faz parte da turnê que vai passar por cinco cidades de Minas Gerais. Itabirito, Mariana, Ouro Preto, Santa Luzia e Itatiaia irão receber a peça, que faz referência a magia do circo e homenageia a todos os palhaços de palco e picadeiros!
Baseada na opereta "A noiva do condutor", de Noel Rosa, o espetáculo Teatro de Variedades: No escurinho do portão tem direção de Mauro Ghoña e dá vida a saga de um casal que tem como objetivo realizar um bom casamento para a filha, Helena, e, para isso, abusam dos cambalachos e passam por situações hilariantes.
Sobre o grupo I
O Grupo de Teatro São Gonçalo do Bação, entidade sem fins lucrativos, atuante desde 1997, vem realizando trabalhos na área cultural e social, trabalhando com crianças, adolescentes, adultos e idosos, resgatando valores culturais e sociais, fatos da história dessa comunidade e da região. As pesquisas são feitas através de livros e revistas da Biblioteca Municipal de Itabirito, arquivos de Ouro Preto e Belo Horizonte, além de relatos de antigos moradores do Distrito de São Gonçalo do Bação e seus arredores. O Grupo conta com um elenco de 30 participantes, desde crianças de nove anos até idoso de 70 anos, passando por adolescentes e adultos.
A turnê I
O espetáculo tem apoio do Governo de Minas, por meio do Fundo Estadual de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura.
Produção: Holofote Cultural
Promoção: Jornal O Liberal e Rádio Real FM
Apoio: Sesi Mariana, Souza & Braga Transportes e Supermercados Farid.