ACHMG

Ouro Preto

Região das artes

Publicada em: 23 de janeiro de 2017

Carnaval em Ouro Preto


O carnaval de 2017 está garantido na maioria das cidades históricas de Minas Gerais. Apesar de uma dívida de aproximadamente R$ 48 milhões, a prefeitura de Ouro Preto garante que o carnaval vai acontecer. A palavra é do secretário de Turismo, Indústria e Comércio da cidade, Felipe Guerra. Durante a semana da folia, passam pela cidade cerca de 70 mil turistas por dia vindos de todas as partes do mundo.

No entanto, Guerra diz que o município conta com investimento de empresários de todo o país para realizar a folia. “Herdamos uma dívida de R$ 48 milhões, então a preocupação inicial é com a saúde, com a educação e com assistência básica. Então, é dever da secretaria captar recursos externos para que a gente tenha um carnaval sem perder a qualidade”, afirmou.

“A gente sabe da importância econômica para o comércio, para o turismo, a rede hoteleira toda tomada. O produto carnaval é muito forte em Ouro Preto. Já tivemos um dos melhores carnavais do Brasil durante um tempo e a gente pretende voltar a isso nesses quatro anos de gestão. Começando um pouco menor, porque acabamos de assumir e temos essa dívida absurda para resolver”, acrescentou.

Ainda segundo Felipe Guerra, a prefeitura de Ouro Preto espera não precisar arcar com o carnaval deste ano na cidade. “Que a gente consiga fazer um carnaval só com recursos externos vindos da Lei de Incentivo e de empresas de todo o Brasil”, ressaltou.

“Já temos conversas em andamento e cartas de intenção de algumas empresas. Temos uma empresa que ganhou a licitação do carnaval em agosto do ano passado. Não tem susto nenhum, temos certeza que teremos a garantia dos patrocínios. Não sei na ordem de qual valor ainda”, completou.