ACHMG
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1

Paracatu

Região das histórias

Publicada em: 26 de outubro de 2018

Paracatu 220 anos: Show de aniversário é sucesso de público


A Prefeitura de Paracatu, por meio das secretarias de Governo e de Esporte e Lazer, promoveu uma grande festa para celebrar os 220 anos de emancipação política do município, ao longo dessa semana.
Na quinta-feira, 18 de outubro, a cidade recebeu uma das maiores duplas sertanejas do Brasil - Bruno e Marrone. O show aconteceu na Avenida Olegário Maciel, em frente à Prefeitura.

Milhares de pessoas ocuparam todo o espaço destinado ao show, onde Bruno e Marrone fizeram uma das apresentações mais animadas dos últimos tempos na cidade. Ao som dos clássicos da dupla sertaneja, o público cantou e dançou muito, mesmo com a forte chuva que caiu durante o evento.

A dupla abriu o show com um de seus grandes sucessos, "Choram as Rosas”, arrancando do animado público muitos aplausos. “Vai Dar Namoro" e a mais nova canção da dupla, “Na Conta da Loucura”, também fizeram todos cantar. E com a famosa “Dormi na Praça”, os artistas que estão na lista dos melhores do Brasil, se despediram de Paracatu imprimindo na história da cidade uma das apresentações mais marcantes.

Nos bastidores do show, em entrevista para a imprensa, a dupla parabenizou os 220 anos do município e prometeu um belíssimo show para os paracatuenses. “Já é a nossa terceira vez em Paracatu. Sempre somos muito bem recebidos aqui. Vamos fazer uma grande festa e trazer alegria para todos”, destacou Bruno pouco antes de subir ao palco.

Para o prefeito, o show atingiu as expectativas e teve um resultado muito positivo. “O evento vai ficar marcado na história do município. O sucesso se deu por vários fatores, destaque para a dedicação dos secretários envolvidos nesta grande festa, e também pelo esquema de segurança que proporcionou tranquilidade para todos os presentes”. Segundo o balanço divulgado pela Polícia Militar, a festa não registrou nenhuma ocorrência.

Programação variada
Dando início à programação de aniversário, na quarta-feira, 17 de outubro, a Administração realizou a cerimônia de entrega oficial de novos veículos. Num total de 17, treze foram apresentados a população em frente à Prefeitura. Durante o ato de entrega, três estavam sendo emplacados, e uma ambulância estava em atendimento a uma emergência.

No dia 19 de outubro, a Fundação Municipal Casa de Cultura realizou a tradicional cerimônia para inserção da foto oficial de uma personalidade ilustre da nossa cidade. A foto fica exposto no salão de fotografias da Casa. A solenidade aconteceu na Casa de Cultura e o homenageado deste ano foi Dedé da Farmácia.

Já neste sábado, dia 20 de outubro, data do aniversário de Paracatu, aconteceu na Avenida Olegário Maciel, o tradicional Desfile Militar e Cívico com a participação das escolas e instituições da cidade. Este ano, o Exército Brasileiro voltou a participar do desfile, levando para a avenida uma estrutura jamais vista nas comemorações anteriores.

Foram 54 escolas distribuídas entre: municipais, estaduais, particulares e Instituto Federal - IFTM. 1.650 estudantes distribuídos em 15 (quinze) alas temáticas, 16 (dezesseis) fanfarras e 11 (onze) entidades que levaram muita cor, brilho e animação para a avenida. O tema deste ano foi - Paracatu, 220 anos: No Tempo e Na História.

Para fechar as comemorações com muita empolgação e alegria, foi realizado na tarde de sábado, um Aulão de Ritmos com Marcão, Camila, Diego e Thony.

 

Paracatu 01.jpg