ACHMG
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1

Pitangui

Regiao das tradições

Arte e Cultura

Artesãos e Artistas Plásticos


Watson Hebert
Móveis em madeira
(37) 32718004

Músicos


Ricardo Nazar


Cantor, compositor, ator, vencedor de vários prêmios literários, festivais de música.  Com composições próprias. lançou seu CD “Ricardo Nazar”, com produção independente, trazendo onze músicas autorais em parcerias com Flávio Henrique, Gê Lara, Beto Lopes, Wilson Lopes, entre outros, e com participações especiais de músicos mineiros como Paulinho Pedra Azul, Marina Machado, Grupo Amaranto, Chico Amaral, Sérgio Santos, Marcus Viana, Ana de Hollanda, Wilson Lopes e Vander Lee, dentre outros. Lançou recentemente, de seu segundo CD: “Ofício”, com composições próprias e participações especiais de músicos do primeiro time da MPB.

Irineu Franco (guitarrista - violinista - contrabaixista)

Irineu Alves Franco nasceu em Pitangui, em 1948. Começou a carreira aos 12 anos tocando violão com o Circo Irmão Elias, acompanhando diversos cantores de renome. Tocou com seu pai e seus irmão em barraquinhas da cidade. Tocou também no Conjunto de José Norberto, atuando como guitarrista.

Foi para Itapecerica e Divinópolis tocar no Conjunto João Camargos. Passou por Patos de Minas e cidades da região tocando com a banda Asteróides e festivais de música acompanhando o cantor Jessé.

Aos 23 anos foi para Belo Horizonte tocar com Marilton Borges, Célio Balona, Maestro Serrinha, Conjunto Impulso, Conjunto Agitadores, entre outros.

Participou de grande eventos como inauguração do Ouro Minas Palace Hotel, o shopping Diamond Mall, espaço de eventos Minascentro e Expominas com o Maestro Fernando Gallo (tocando contrabaixo) e a Orquestra Anos Dourados.

Gravou vários singles conhecidos como Ari Amortecedores, Moda Jovem Jonag, entre outros. Gravou com a Orquestra Bossa Jazz, do Maestro Edson Soliva músicas de Pacífico Mascarenhas, como “Pouca Duração”.

Em dezembro de 2009 gravou seu CD instrumental “Sei Que Vou Te Amar”, com 17 faixas, entre elas “Se Todos Fossem Iguais a Você” e “Sei Que Vou Te Amar”.

Atualmente toca com a Orquestra Anos Dourados, Sexteto Ênio Bretas, AMOS – Orquestra da Polícia Militar, Orquestra Montanhês, com seu irmão Franklin Franco no grupo Central de Música, Vinícius Tiso, Carlão, entre outros.

Contato para shows e venda de CD: (31) 3396-9103 / (31) 9644-2004

Beto Lopes

O talento de Beto foi moldado desde criança. Com quatro ou cinco anos, começou a tocar cavaquinho e violão. Sua mãe ensinava as posições no braço dos instrumentos. Mais tarde, aprendeu acordeom, bandolin e piano. Porém, o violão e a guitarra eram os instrumentos que mais o atraíam. Mesmo sabendo teoria musical, sua forma de compor é intuitiva. "Quando componho, não penso em nada, as coisas vão acontencendo na hora e toco o que sinto no momento. Na maioria das vezes, faço a melodia com as harmonias juntas. Mas há exceções: às vezes escrevo a melodia no papel e ponho harmonia e letras depois. Não fico pensando demais, sigo apenas o que acho bonito", explica.

(31) 88872254
betolopesgp@yahoo.com.br / www.caleidoscopio.art.br/betolopes

 

Bandas


Banda Santa Nova


Há mais de 20 anos no mercado, a Banda vem se destacando por sua qualidade musical. Atualmente com 24 integrantes, e toda uma estrutura de transporte, som, iluminação e palco, atendem a qualquer tipo de evento e garantem alegria e muita descontração.

Dalmo:(37) 32711248 / 32712595 / 99790495
bandasanthanova@hotmail.com / www.santanova.com.br


Banda Paletó de Veludo


Com um estilo refinado, muita alegria e originalidade, a Banda Paletó de Veludo desenvolve uma linha musical e apresenta um repertório eclético e de gosto bem apurado, proporcionando aos amantes da boa música se deliciarem com os estilos Brega, Canções Infantis, Samba, POP, Rock, Sertanejo, Forró, Axé, Bolero, os eternos sucessos das décadas de 60,70,80 e também canções internacionais, sempre com o repertório atualizado.

Samuel Caldas: (37) 99716377
Paulo Henrique: (37) 9121403
Márcio Pacelli: (37) 92395208
contato@paletodeveludo.com.br / www.paletodeveludo.com.br

 

Banda CM5

A Banda CM5 encontra-se hoje equipada e preparada para atender a todo tipo de público, desde à elite culta que exige a “boa” música , até aos mais jovens que preferem a orgia deliciosa de sons e de imagens possibilitados pela tecnologia aliada à criatividade.

Tudo isso sem se perder de vista a velocidade da informação, já que a música é produto e precisa ser constantemente substituída e inovada. Esta inovação é contemplada pela equipe constantemente. São vinte e dois componentes totalmente comprometidos com contratantes e públicos, no que se refere aos itens já citados, bem como com a ética profissional no seu sentido mais amplo: pontualidade, respeito, seriedade, e busca da satisfação plena de todos, na prestação de seus serviços. Conta com Carreta-palco provida de camarim, house mix, e todos os quesitos indispensáveis para alta produção visual e sonora.

Aptos a atender os contratantes mais exigentes e ao público mais variado. A prestação de serviços faz-se em alto estilo, o que confere à Banda CM5 um lugar de destaque no cenário artístico brasileiro.

Tele-FAX: (37) 32712712
(37) 32716308 /  99160645 / (31) 99036632
Rua Dito Caldas, 33 –  Chapadão - CEP: 35650-000
contato@bandacm5.com.br / www.bandacm5.com.br

Teatros


Grupo Teatral “Geração Nova”


Diretor e autor: Daniel Vinícius Lopes da Silva
(37) 88169974 / danielviniciuslsilva@hotmail.com
Peça: Liza e a boneca Lili.

Grupo de Jovens CADEC – Com Amor Deus Está Conosco

O grupo CADEC foi fundado em 25 de agosto de 1996 e está inserido na Pastoral da Juventude Nacional. Um movimento da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, a mais antiga da Diocese de Divinópolis, que tem o objetivo de formar líderes cristãos para atuarem na Igreja e Sociedade. Com base na metodologia da PJ Nacional vem se destacando com seus trabalhos de conscientização juvenil. No mês de julho, acontece a Semana da Juventude na qual o grupo se destaca em suas apresentações (danças, palestras, músicas, teatros, etc) no Centro Pastoral Padre Guerino Valentino Pontello. O grupo já se apresentou na FAPAM, Leandro Ferreira, Conceição do Pará, Onça de Pitangui, Divinópolis e Igarapé. No ano de 2008 ganhou as seletivas em Divinópolis e foi representar a Diocese de Divinópolis no Dia Nacional da Juventude, em Igarapé, encenando o incêndio e a reconstrução da Matriz Nossa Senhora do Pilar.

Suas reuniões são aos domingos, às 20h, no Salão Paroquial Pe. Guerino Valentino Pontello. O critério para ser um membro do grupo é ser crismado ou ter completado os quinze anos.

“Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”.

Cleber Alves de Campos
(37) 99753793 / cadec.pitangui@yahoo.com.br