ACHMG
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1

Prados

Região das manifestações

Publicada em: 3 de abril de 2019

Cidades Históricas de Minas visita a Semana Santa de Prados




O cidade Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer uma das mais tradicionais celebrações da Semana Santa de Minas Gerais, a Semana Santa de Prados, cidade histórica que fica no Campo das Vertentes, encravada ao pé da Serra de São José, entre Tiradentes e São João del Rey.

A 200km de Belo Horizonte, a tricentenária cidade de Prados se destaca com sua arquitetura histórica preservada, que lembra as vilas portuguesas, e leva o turista para um passeio no tempo, andando pelas ruas de seu centro histórico, com belíssimo casario e igreja barrocas. A cidade se destaca nacionalmente com a produção de artesanato em ferro e madeira, além de belas luminárias, móveis coloniais e refinados adornos de interiores.

Uma das preciosidades de Prados é o cinematográfico distrito de Bichinho, já no caminho para Tiradentes, com suas inúmeras lojas e pequenas fábricas de artesanato, além do casario preservado, sendo alguns em adobe exposto. Bichinho é um lugarejo que parece parado em um tempo de belezas e histórias.

Outra relíquia da cidade são os eventos da Semana Santa, que atrai turista de todo o Brasil, que vão admirar sua tradicionalíssima festa religiosa que toma conta da cidade.

Prados sempre se destacou pela sua cultura, sobretudo na música, como a corporação Banda-Lira Ceciliana, fundada em 1856 e que até hoje mantém orquestra sacra, banda de música e coral em plena atividade, animando os festejos da cidade e região.

Para saber mais sobre Prados, visite o site da cidade: www.prados.mg.gov.br ou entre em contato com a secretaria de turismo do município, pelo telefone: 32-3353-6388. Programe-se e vá conhecer essa que é uma das mais importantes e preservadas cidades do ciclo do Ouro.