ACHMG
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
1

Santa Bárbara

Região das riquezas

Arte e Cultura

Ainda estamos preparando o conteúdo desta página.
Volte em breve e veja o que separamos para você

Ainda estamos preparando o conteúdo desta página.
Volte em breve e veja o que separamos para você

Teatros


Âncora Cia de Teatro


Surgiu em 03 de maio de 1999 como resultado da fusão dos Grupos COENBI – Comissão de Encenações Bíblicas, que desde a década de 85 promove a encenação ao vivo da Vida Paixão e Morte de Cristo e a ACEGRAM - Artes Cênicas Gramofone que substituiu a COENBI após sua extinção e, além da Semana Santa ao Vivo encenou várias peças, dentre elas, a consagradas  “Hoje a Banda Não Sai” . O seu 1º presidente foi o ator Wilson Geraldo de Paula um dos precursores das encenações da semana santa  na cidade.

O Âncora Cia de Teatro traz com a fusão dos dois grupos uma boa bagagem e muita experiência conseguida com encenações das peças Carteira Fatal, O Mundo Não me Quis, A Negrinha e várias outras peças encenadas não só em Santa Bárbara mas também em outras cidades da região.

O Grupo já encenou várias peças com grande sucesso como “Os Passos da Agonia”, uma adaptação da peça da Semana Santa ao Vivo, que recebeu direção profissional de profissionais renomados como Fernando Limoeiro e Enio Reis que realizaram um grande trabalho de qualificação dos atores com oficinas e cursos de técnicas teatrais. O Grupo encenou durante as comemorações dos 300 anos de Santa Bárbara a peça DIÁLOGO,  SANTA BÁRBARA CONVERSA COM SUA HISTÓRIA, de autoria do advogado santa-barbarense, José Anchieta da Silva. A peça teve mais de uma dezena de apresentações na cidade, sempre de casa cheia e outras no Teatro Marília, em Belo Horizonte, Catas Altas, Bom Jesus do Amparo, Mariana e no distrito de  Brumal.

O Grupo sobrevive de subvenções do Poder público Municipal e apoio cultural de empresas radicadas na região. Um dos melhores momentos do grupo foi sem dúvida a encenação da peça Diálogo, Santa Bárbara conversa com sua história, que o colocou em contato com o grande público da capital mineira e de várias outras cidade da região.