ACHMG

Santa Bárbara

Região das riquezas

Publicada em: 9 de janeiro de 2017

Posse do Prefeito de Santa Bárbara, Leris Braga, como presidente da Amepi


 




Empossado pela Amepi,
Prefeito de Santa Bárbara vai representar o Médio Rio Piracicaba

Em uma proposta de diálogo, que vai além da representatividade da Associação, novo Presidente da Amepi, aponta um cenário oportuno para inovação


Na noite de ontem, o Real Esporte Clube de João Monlevade acolheu o novo Presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba e Prefeito de Santa Bárbara, Leris Braga. Eleito, por unanimidade, em uma aclamação por sua colocação entre os cinco prefeitos reeleitos com o maior percentual de votos do Estado e o maior percentual de votos da Microrregião, Leris assume a gestão da Amepi para o biênio 2017-2018.

Em uma solenidade que destacou, nos discursos políticos, a crise como sendo um dos maiores desafios da atualidade, uma pauta já consolidada em todo o país, o novo Presidente fez desse tema o principal viés do seu discurso para dizer que esse contexto se faz um momento de oportunidades. “Esse será um cenário oportuno para novas experiências; para a inovação. “Precisamos mais, nesse momento, é de buscar a integração do relacionamento, sobretudo com o diálogo com os diversos setores da sociedade.” E ainda acrescenta: “um diálogo onde os representados tem a oportunidade de se colocarem. Não será um diálogo estabelecido somente pela minha representatividade e da Associação.”

Para o novo Presidente, com a certificação da Transparência e a bagagem dos quase 80% de votos, em um cenário de reeleição em Santa Bárbara, esse “será um diálogo que vai entender as pessoas, compreendendo o seu contexto, observando os seus aspectos econômicos, sociais e culturais para assim compreender as grandes soluções e transformações das quais nós, prefeitos e prefeitas, temos, nesse momento, a oportunidade, nessa liderança, de transformar as nossas cidades”, afirma Leris.

Ao encerrar suas palavras, o novo Presidente, sempre pautado no diálogo, confirma: “eu quero conhecer as pessoas e construir um futuro melhor”.

A solenidade também contou com a presença dos demais membros da Associação, prefeitos e prefeitas da Microrregião, Vereadores, Secretários Municipais, Secretários Executivos das Instituições parceiras da Amepi, Deputados, familiares e amigos dos empossados na ocasião.